Aprendizagem significativa em arte.
Três Eixos
1 - Fazer Artístico
2 - Apreciação
3 - Reflexão
Modalidade Organizativas
1 - Projeto
2 - Sequência de Atividade
3 - Sequência Didática
4 - Atividade Permanente
5 - Atividade Pontual
Projeto
· São situações didáticas nas quais os
alunos e o professor encontram-se comprometidos com um propósito e um produto
final.
· As ações que são propostas guardam em
si relações necessárias e ganham sentido em função daquilo que se deseja
possuir.
Sequência Didática
· As atividades são sequenciadas em uma
progressão de desafios a serem enfrentados pelos alunos.
· Podem ou não integrar os projetos.
· Não tem produto final.
Atividades Permanentes
·
Diferentemente
dos projetos, não se articulam em torno de um produto final.
·
Podem
desenvolver-se ao longo de todo o ano ou grande parte do mesmo, com uma
sequencia variada.
Atividades Pontuais
· Podem também serem chamadas de
ocasionais.
· As situações ocasionais são aquelas
que não fazem parte dos projetos e das atividades em geral, mais que são
valiosas situações de trabalho com os alunos.
Sequencia de
atividades
· As atividades são independentemente
sem necessariamente de uma progressão de desafios.
· Podem ou não integrar os projetos.
· Não tem produto final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário